website templates


MOTIVOS PARA VOCÊ PROCURAR UM QUIROPRAXISTA

Não é surpresa que muitos brasileiros sofram de dores crônicas, seja no pescoço, na região lombar ou nos ombros. Qualquer um que tenha experimentado a dor entende o efeito que ela causa. Quem sofre de dor crônica já tentou – ou tentará - quase tudo para obter alívio. Além de muitas vezes incapacitar o indivíduo, esse tipo de dor também traz consequências socioeconômicas que trazem muitos prejuízos à sociedade como um todo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 85% da população mundial sofre ou ainda vai sofrer de dores nas costas. No Brasil, o Ministério da Previdência Social considera a dor nas costas um dos principais problemas de saúde que geram licenças trabalhistas com duração superior a 15 dias, junto com doenças como hérnia, varizes e depressão. O fato pode ser comprovado pelos números do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): de acordo com o ranking de auxílios-doença concedidos pelo órgão, a dor nas costas é a doença que mais afasta trabalhadores no Brasil por mais de 15 dias. Em 2016, 116.371 pessoas tiveram de se ausentar do emprego por, no mínimo, duas semanas em razão dessa enfermidade. O número representa 4,71% dos afastamentos registrados naquele ano.

Dos milhões de pessoas que sofrem de dor crônica no mundo, muitos encontraram alívio por meio do tratamento quiroprático, que é uma terapia complementar que envolve o alinhamento físico ou o ajuste da coluna que saiu da posição. O profissional que realiza tal tratamento é chamado de quiropraxista.

Os quiropraxistas usam ajustes e manipulações para resolver problemas de alinhamento que causam dor e outros sintomas em todo o corpo, inclusive aqueles que impedem a capacidade natural do corpo de se curar. Vale salientar que os benefícios da quiropraxia não terminam no alívio da dor.

Há uma infinidade de outras condições e sintomas que podem ser aliviados com o tratamento quiroprático. Veja abaixo algumas delas:

1- Dores de cabeça: As dores de cabeça podem ser causadas por vários fatores, incluindo desidratação, desnutrição, privação de oxigênio ou um desalinhamento no pescoço ou na coluna. Um quiropraxista pode ajudar a aliviar dores de cabeça e melhorar o fluxo sanguíneo, o que aumentará a quantidade de oxigênio fornecido ao cérebro.

2- Dor articular ou muscular: Em muitos casos, a dor pode estar sendo causada por problemas com o alinhamento musculoesquelético. O quiropraxista está treinado para garantir que seu corpo esteja funcionando da melhor maneira possível, e pode realizar manipulações da coluna vertebral para aliviar a dor nas articulações e músculos. Esses ajustes da coluna aumentarão o fluxo sanguíneo e a condutividade nervosa para as articulações e músculos que estão sentindo dor.

3- Dor crônica nas costas: Um dos sinais mais óbvios de que uma consulta quiroprática é necessária é se você estiver sentindo dores crônicas nas costas. Existem vários fatores que podem contribuir para a dor nas costas, como postura, quanto tempo você fica de pé todos os dias e o tipo de trabalho que você faz. O quiropraxista pode fornecer alívio da dor sem a necessidade de cirurgia invasiva ou uso de medicamentos.

4- Solas dos sapatos desgastadas de maneira diferente: O desgaste irregular dos sapatos é um indicador muito confiável de que você está passando por um desalinhamento na coluna e precisa de uma manipulação quiroprática da coluna para realinhar a coluna e garantir que o problema não continue e se transforme em um problema crônico.

5- Movimentos limitados: Se perceber que seus braços e pernas não são tão flexíveis como costumavam ser, ou se seu pescoço não gira tanto em uma direção ou outra, esta é uma boa indicação de que você precisa consultar um quiropraxista. Os ajustes quiropráticos realinham os ossos e as articulações, aliviando a dor e aumentando a amplitude de movimento do corpo. Ter amplitude de movimento normal ajuda o corpo a funcionar de maneira ideal.

Se você deseja viver uma vida mais consciente da saúde ou apenas quer estar mais ciente de como cuidar melhor do seu corpo, o quiropraxista pode ser uma excelente fonte de informação, além de utilizar técnicas específicas para ajudar a aliviar o estresse. Tudo isso, junto com os ajustes da coluna, ajudará a melhorar seu bem-estar físico e emocional.

Procure sempre um quiropraxista graduado. Hoje existem no Brasil cinco faculdades de quiropraxia em atuação, que oferecem cursos de 4 a 5 anos de formação superior. Para saber se um profissional é um quiropraxista treinado e reconhecido, procure seu nome na lista da Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ) no site www.abquiro.org.br

Na Pauliceia, todos os profissionais da Kimura Quiropraxia (Rua Álvaro Alvim, 400 - Sala 4 - Paulicéia) são graduados pela Universidade Anhembi Morumbi, e estão capacitados para prestar o melhor atendimento quando se trata da saúde da coluna.

Mais informações em www.quiropraxiakimura.com.br, ou pelo telefone (11) 91289-2220.

Por Inacio Shibata – Jornalista e quiropraxista, profissional da Kimura Quiropraxia



QUIROPRAXIA KIMURA
eNDEREÇO
Telefone:  11 91289-2220.

AEP - Associação dos Empresários da Paulicéia
Rua MMDC, 292 - 1°andar - Telefone (11) 97322-5055
CNPJ 32.086.513/0001-53